* Experiências personalizadas;
* Opções sustentáveis e genuínas;
* Espaços mutáveis;
* Talento em RH.
Segundo a McKinsey & Company , na próxima década, os melhores hotéis irão desenvolver-se em torno de uma melhor experiência para os seus hóspedes.
* Experiências personalizadas – a utilização de dados dará apoio à personalização da experiência. Uma simples App, permitirá quebrar barreiras de línguas, efectuar check in ou configurar algumas das amenities e condições do quarto (intensidade da luz, tipo de café, banho).
* Opções sustentáveis e genuínas – sobretudo entre a população mais jovem, percorre um desejo de contactar com realidades autênticas, experiências únicas. Sempre debaixo do chapéu da sustentabilidade, seja em negócios ou em lazer. Este chapéu será inclusive determinante para o sucesso, ou falta dele.
* Espaços mutáveis – o mobiliário poderá mover-se, de modo a converter o quarto em sala de reunião ou espaço para uma festa.
* Talento em RH – pessoas capazes de contribuir positivamente para a experiência, com felicidade, confiança e boa preparação. Para alcançar essa performance, haverá que ter capacidade de reter talento, tanto por via de remuneração, como por via de propósito.
O turismo, a nível mundial, apresenta perspectivas de crescimento de 5,8% ao ano, segundo as previsões do World Travel & Tourism Council. Num mundo cada vez mais exigente e stressante, cumpre aos hotéis proporcionar experiências memoráveis.
RE:SUMO – sumo de real estate, é um projecto pessoal, que procura difundir conhecimento de forma simplificada.